Umectação Capilar

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Hola personas!

Continuando a série de assuntos sobre cabelo, hoje eu vou falar sobre um jeito simples e fácil de tratar com respeito à etapa de nutrição. (Não entendeu amiga? Confere o post anterior aqui).

Umectar é umedecer o cabelo. Como é nutrição, você deve entender então, que usaremos óleos vegetais para isso.

Pra quem é do team cachos, a umectação vai ser muito importante, porque, mesmo que sua raiz seja oleosa, as pontas tendem a ser extremamente ressecadas. Mas, qualquer um pode fazer a umectação, especialmente quem tem luzes, tinturas, relaxamentos, e outros processos químicos que estragam a 'qualidade' do fio.

Como fazer:
Primeiro escolha um óleo vegetal de sua preferência: Azeite de Oliva (vai por mim, passa o azeite, e sem carinha de nojo, o efeito que ele dá, é in-crí-vel.), Óleo de Coco, Óleo de Argan, Óleo de Abacate ou de Rícino.
Só a nível de curiosidade, esse é o óleo que estou usando costumeiramente:


Depois disso, você tem duas opções:
a)Aplicar o óleo no cabelo sujo, dormir com uma touca e enxaguar na manhã seguinte, (o que, confesso, não é a melhor sensação do mundo); ou
b)Aplicar o óleo, deixar agir pelo tempo que for possível e enxaguar. 
Passe somente no comprimento e, principalmente, nas pontas do cabelo. Quando for lavar, dê preferência a aplicar o shampoo só na raiz, e não esfregue as pontas. Quando enxaguar, o shampoo vai escorrer, limpando apenas o necessário, e não agredindo tanto as pontas (que são mais sensíveis).
O efeito é muito bom. Nas primeiras aplicações, o resultado imediato é brilho e maciez. Depois de vários usos, o aspecto das pontas muda radicalmente. Elas ficam hidratadas, menos espigadas, e com uma aparência bem mais bonita, de cabelo saudável mesmo.
Tentem e digam o que acharam.
Se tiver bons resultados mande foto que postamos na fan page do blog, essa aqui.
Comente o que achou!
Abraços, 
Carol.

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!