Mini Jardim

terça-feira, 15 de julho de 2014





Gente olha que ideia legal pra deixar sua casa mais alegre.
Eu amei dedicar um tempinho para a mini jardinagem...
Minhas experiências antigas com plantas não deram muito certo, elas morreram precocemente tadinhas Rs.. Então espero que essas durem um pouquinho mais.


Você vai precisar de:
ü  Uma lâmpada incandescente queimada
ü  Um pedaço de arame pra fazer o suporte
ü  Um pano (só para segurar a lâmpada)
ü  Alicate e chave de fenda
ü  Terra e plantinhas (aqui eu usei Suculentas)
ü  Um pouco de delicadeza (E se você for menino e não tiver tanta delicadeza assim, digamos que vai precisar de muita precisão ok! Rs)
ü  E também qualquer outra coisa que achar necessário, por exemplo, eu usei até um galhinho de árvore para apoiar a plantinha na hora de plantar ;)


 Bom eu ia fazer o tutorial pra vocês mas, minha câmera simplesmente pifou, então vou  deixar aqui os links de tutoriais bem legais que separei.
O primeiro é do Manual do Mundo e ensina exatamente esse da lâmpada:

E o outro, pra quem não tem tanta ‘delicadeza’, é da Casa e Jardim que ensina os mini jardins em vasos de vidro e são linnndos:



Dicas importantíssimas:
1.      Muito cuidado pra não se cortar no vidro da lâmpada
2.      Se você for desastrado ou desastrada como eu, na hora de colocar a terra vai sujar toda a lâmpada por dentro o que vai deixar seu trabalho digamos não tão bonito assim, então para limpar pode usar cotonetes.
3.      Como toda coisa viva sua plantinha vai precisar de cuidados. Para regar a minha eu usei uma seringa com um pouquinho só de água.
4.      Nunca, em hipótese alguma deixe a sua plantinha no sol pra que ela não cozinhe dentro da lâmpada.





Outra ideia é plantar em xícaras que também fica ótimo ;)



Mãos à obra!!! :D

Uma ótima semana a todos!





5 comentários:







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!